domingo, 24 de março de 2013

Obra de Arte: uma definição do ser humano








      Conceituar Arte é algo extremamente complicado, alguns a consideram como a própria definição do ser humano, eu compartilho desta opinião. Tanto obras de Van Gogh quanto de grafiteiros (respectivamente as duas obras acima) são expressões da criação humana, não temos como mensurar o valor artístico, claro que Van Gogh é valorizado economicamente. Não podemos hierarquiza-las, não nos cabe determinar a dimensão destas obras. O que devemos entender é que são diferentes. A grande riqueza das Artes é justamente a sua diversidade. Acredito que devemos valorizar todos os tipos de artes, sem preconceitos, discriminações ou colocando-se como um "falso intelectual".
    Muitos se dizem admiradores de Obras famosas como uma forma de criar uma imagem de intelectual. Mas felizmente estas pessoas são facilmente desmascaradas, afinal de contas a falsa intelectualidade só se mantem diante de um público específico.
     Não pense que as artes só estão dentro de lugares determinados como artísticos, afinal de contas muito dos interesses nesta classificação é puramente financeiro e em muitos casos como uma forma de grupos específicos para se garantirem como detentores deste conhecimento.
     Eu acredito e divulgo que a Arte está em todos os lugares, não somente em museus, galerias de artes, livros e exposições. Onde há ser humano teremos arte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário