sexta-feira, 29 de março de 2013

Holocausto, o "monstro" da criação humana



A ferrovia na foto é dos trens que transportavam os judeus que foram queimados nos fornos dos campos de concentração nazista, durante a segunda guerra mundial.
Relatos de sobreviventes dão a idéia do quanto a barbárie tomou conta de nossa civilização. O cheiro de carne queimada era sentido em toda região. Filmes como "Cinzas da guerra" ou "Fuga de Sobidor" narram o inarrável.
Jamais devemos nos esquecer os horrores deste holocausto, as feridas não podem ser apagadas com o tempo.

Em tempos de crises, como as que estão afetando principalmente a Europa, proporciona grande aumento de atitudes e ideologias neonazistas. Todos (ou quase todos) sabem que o ser humano não tem limite nas suas ações, a banalização da vida está explícita em cada atitude nossa. Devemos ficar atento e jamais deixar que desenterrem o monstro que habita entre nós, fanáticos, lunáticos e fundamentalistas estão ganhando forças no Brasil e em todo mundo.
Afinal de contas a morte de 6 milhões de judeus não foi culpa de apenas um (Hitler) ou de um grupo, mas de todos que estiveram conhecimento na época e que não fizeram nada. A omissão é o pior dos pecados.




Nenhum comentário:

Postar um comentário