sábado, 1 de junho de 2013

Por que não nos questionamos o quanto é sofrível a vida.



Por que evitamos nos perguntar coisas que nos colocam dilemas como por exemplo:
Por que pessoas boas, bebês e indefesos morrem de forma violentas, ou adquirem doenças que interrompem vidas de pura dedicação ao próximo?
Por que não nos questionamos o quanto é sofrível a vida.

Tentamos a todo momento colocar um significado na vida, mas afinal é possível?
Vivemos uma vida autêntica ou simplesmente buscamos um significado para ela?
Faz sentido em tudo que está acontecendo, ou no desespero de achar algum significado colocamos respostas na sua maioria forçadas.
Como nos deparamos com questões como: a clonagem, afinal de contas o ser humano está perto de seguir na mesma lógica da  fabricação em série das indústrias, mas com seres humanos.
Estes questionamentos nos colocam dilemas que muitas vezes não queremos enfrentar, até onde podemos chegar?
Há lógica na vida? Ou tentamos criar lógica para tudo?
Quando nascemos começamos a vida ou a morte?
Se pararmos para pensar, ai sim perceberemos o quanto é extremamente díficil a vida. Lutamos desde o ínício ao nascer para que possamos respirar e se manter de pé, logo em seguida crescemos com doenças, violências e a cada momento que passa o nosso corpo vai perdendo células e envelhecemos.
Estamos o tempo todo buscando a felicidade, mas o que seria isto?
Momentos fugazes de prazeres, já parou para pensar que no momento em que realizamos nossos sonhos e desejos logo em seguida começamos os periodos de incertezas e sofrimentos. Enfim, todos os pequenos períodos de prazer, felicidade e interligados por grandes períodos de lutas, sofrimento e desprazeres.
A vida é um mar de sofrimento e pequenas ilhas de felicidade.
Como conseguiremos lidar com isto?
Viva intensamente todos os momentos, não importa se está ruim, se você está sofrendo, ou se está passando por dificuldades, não espere este pequeno tempo de felicidade. Busque no sofrimento uma forma de ser feliz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário